Retrospectiva 2018

Depois de um ano corrido e cheio de eventos, tirei umas férias merecidas e só agora lembrei de postar a retrospectiva do blog em 2018. Vamos lá!

Janeiro

Para começar o ano, perguntei qual framework JS daria o que falar em 2018. Os leitores do blog elegeram o React.

Antes de terminar o primeiro mês do ano, fiz um hangout e falei sobre as principais tendências para 2018.

Março

Nesse mês tirei algumas dúvidas sobre carreira em TI para quem quer ser servidor público. Confere lá!

Abril

Mostrei um projeto bem bacana que descobri no Sourceforge. WinPython é um ambiente Python completo e portável para máquinas Windows.

Abril também é mês de lançamento do Ubuntu. A versão 18.04 é especial pois é LTS e trouxe muitas novidades para uma das distribuições que uso diariamente.

Maio

Maio foi mês de lançamento de uma nova versão do projeto Fedora, distribuição mantida pela comunidade e patrocinada pela Red Hat. Confira o post.

Julho

Teve Codelab de Python 3 para a galera. Usei o WinPython para rodas os scripts nas máquinas do laboratório sem precisar de permissão para instalação. Confiram o material utilizado.

Agosto

Foi um mês muito importante. O maior evento de JavaScript do Nordeste voltou para Feira de Santana. O JS Day foi sensacional! Confiram um resumo do que aconteceu.

Dezembro

Mais um evento grande entrou para o calendário feirense. O DevFest foi um dos maiores eventos organizados pela comunidade local, perdendo apenas para o JS Day. Olha o que aconteceu nesse dia memorável.

Em 2018, postei menos artigos do que gostaria. Estava com pouco tempo livre devido aos eventos do GDG Feira de Santana e também organizando o meu casamento.
Minha presença na comunidade vai diminuir em 2019, afinal, virei dono de casa e terei pouco tempo disponível. Sempre que possível, postarei novidades por aqui.

Até a próxima!