Faça apresentações como Steve Jobs

Steve
Steve e o MacBook Air

Steve Jobs foi um dos apresentadores mais cativantes do nosso tempo. É bem verdade que  ele possuia seus defeitos. Quem viu o filme Piratas do Vale do Silício tem uma noção de como era Jobs como chefe. Mas como apresentador, ele era um verdadeiro showman.

Recentemente li o livro Faça como Steve Jobs: e realize apresentações incríveis em qualquer situação. Nesse livro, Carmine Gallo explora com bastante clareza todas as técnicas que fizeram de Jobs um dos apresentadores mais cativantes de todos os tempos. Aconselho muito a leitura do livro para quem quer fazer a diferença no mundo dos negócios e se destacar na área acadêmica, uma vez que a maioria dos apresentadores são simplesmente medíocres.

Pensei em fazer um resumo do livro, mas encontrei um material muito bom com tudo o que li. Então aí está os slides que achei no SlideShare:

Veja os slides e leia o artigo no link do último slide. Só depois (re)veja o vídeo onde Jobs apresenta o primeiro iPhone. Dessa vez preste atenção nos detalhes. Repare como a técnica, o modo de falar e a linguagem corporal de Jobs prendem a atenção do público. É difícil, mas não é impossível chegar no mesmo nível que Steve Jobs. É necessário muito treino e estudo. Até a próxima.