CWiid e Python

Há algum tempo atrás eu iniciei uma série de artigos aqui no blog para contar minhas experiências com o WiiMote. No caso estou utilizando a biblioteca CWiid para utilizar o WiiMote como um periférico do computador. No presente artigo mostrarei um exemplo de conexão usando o wrapper em Python para…

MariaDB e Fedora: passos para a liberdade

Recentemente a equipe da Red Hat responsável pelo projeto Fedora considerou substituir o MySQL pelo fork MariaDB ( Veja mais detalhes no link do ZDNet). Não sou vidente mas uma análise pode fornecer um cenário futuro para esse primeiro passo.

Consort: mais um fork do GNOME

E depois do Cinnamon, lá vamos para mais um fork do GNOME. O Consort foi criado pela equipe do SolusOS, pois o projeto GNOME decidiu parar o desenvolvimento do nome clássico ou fallback do GNOME 3.x.

Workrave 1.10 está entre nós!

Workrave 1.10 foi lançado. Agora com suporte ao Gnome 3 e Unity. No Windows, retornar de hibernate/sleep não mais mantém o aplicativo em modo “suspenso”. Novidades: Opções “mostrar ‘postpone’ e ‘skip'” estão em checkboxes separados. Apagar todas as estatísticas (Ray Satiro) Workrave agora oferece um applet para Gnome 3. Applets…

20 melhores práticas no projeto de banco de dados

Estava pesquisando aqui e achei essas práticas bem úteis para quem está começando com o uso de banco de dados e para os experientes se lembrarem, pois muitas vezes pegamos manias de outros programadores e fica tudo uma bagunça no final de meses de desenvolvimento. Algumas práticas parecem óbvias, mas…

Sobre o CWiid

Recentemente eu publiquei um artigo sobre o WiiMote e citei alguns hacks legais que podem ser feitos com esse joystick diferente dos demais. Continuo com minha curiosidade sobre esse acessório e acredito que este seja um dos legados mais importantes da Nintendo para o mundo. Agora vamos ver como utilizá-lo…

Você é líder?

Primeiro artigo do ano é uma dica para quem quer empreender ou liderar uma equipe com competência a partir de agora. Começo esse artigo com o vídeo curto do prof. Marins sobre o que é um líder para a maioria dos colaboradores. Vamos às 3 características que eu acho mais…